Aluno da educação especial conquista primeiro lugar no Ifes

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini | Foto: Divulgação
Criado: 18 de dezembro de 2018
“Foi uma grande vitória que ajudará também outras mães que têm filhos autistas, porque aprendemos com eles e não são eles que têm que mudar, somos nós”, afirmou emocionada Rosimeri de Aguiar Soares, mãe do aluno Rogério Júnior Aguiar, da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Desembargador Ferreira Coelho, na Glória, que conquistou o primeiro lugar no curso de Biotecnologia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

“O sonho dele é ser médico e cientista tanto que ele escolheu biotecnologia”, contou a professora colaborativa Ivanete Aparecida, que o acompanha há dois anos. “Atingir o objetivo com Rogério é motivo de muita gratificação, pois você vê o seu trabalho tendo um bom resultado. A educação especial deve ter este olhar diferenciado para ampliar as habilidades e competências dos alunos. Temos trabalhado a partir do diagnóstico dele, com um planejamento diferenciado e individualizado, para que a intervenção pedagógica favoreça as suas competências e habilidades”, comentou.

Ivanete Aparecida ainda destacou: “A Secretaria Municipal de Educação, em nossas formações, foca potencializar as competências que esses alunos têm. Estamos muito satisfeitos”.

De acordo a diretora da Unidade, Sinara Linhares, Rogério estuda na rede municipal desde o 6º ano. “É fruto de um trabalho diferenciado, colaborativo, com uma metodologia flexibilizada, pois fazemos adaptações nas intervenções pedagógicas. Um trabalho integrado de professores regentes com professor colaborador e equipe pedagógica. Esse resultado é fruto de um trabalho multidisciplinar”.

“Quero agradecer a todos da escola e toda essa equipe maravilhosa. A escola colaborou demais, abraçaram meu filho com muito amor carinho, sempre dando muito apoio para ele e para mim. Tive atendimento com psicólogo e isso foi essencial para eu aprender a lidar com ele, a professora também me orientou e me ensinou muito a lidar com meu filho. Ele está muito feliz, apesar de não expressar tanto, mas ele entende que foi uma conquista dele”, comentou Rosimeri de Aguiar Soares.
 
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO