1.200 crianças terão novos materiais esportivos

De: Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Gabinete
Texto: Vitor Eduardo Lima| Foto: Felix Falcão
Criado: 17 de dezembro de 2018
Mil e duzentas crianças que participam dos núcleos do Programa Campeões de Futuro/ocupação social agora terão acesso a novos materiais esportivos e uniformes para praticar as modalidades de futsal, karatê, judô, futebol de campo e beach soccer.
 
Foi realizada na sexta-feira (14), no auditório da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, a entrega dos novos materiais e uniformes. O investimento tem o objetivo de contribuir na formação da nova geração de atletas, através de uma parceria da Prefeitura de Vila Velha com o Governo do Estado.

O prefeito Max Filho enfatizou a importância da prática esportiva na infância e como o esporte deve andar junto à escola na formação. “É importante estimular a prática de esportes desde a infância. Mas também é preciso ser bom na escola, é fundamental que a educação ande junto ao esporte.”

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, destacou também a parceria com as lideranças comunitárias para que a entrega fosse realizada. “É um dia histórico para Vila Velha, estamos muito felizes com a entrega desses kits às comunidades contempladas no programa. Juntamente com as lideranças, estamos trabalhando para que o esporte contribua na transformação da vida dessas crianças”.

A líder comunitária do bairro Barramares, Rita Botelho, comemorou e agradeceu a entrega dos novos equipamentos. “Desde 2013 que nós buscamos participar desse projeto. Em 2018 nossa espera acabou, estamos aqui para a entrega do material, agora vamos trabalhar para montarmos a equipe”.

Estiveram presentes também no evento os vereadores Osvaldo Maturano e Patrícia Crisanto; o subsecretário de Esporte e Lazer, Edmar Nunes; e os subsecretários de Esporte do Estado, Andinho Almeida e Rodrigo Ronchi.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO