Verão: segurança reforçada em Vila Velha

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de novembro de 2018
Um plano de ação para o verão deste ano foi apresentado de forma detalhada durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na manhã desta quarta-feira (7), no Centro de Operações, em Novo México. O ponto alto foi o reforço na segurança e o atendimento ao turista.

O planejamento contempla, ainda, a melhoria do serviço de salvamento aquático, coleta seletiva, limpeza das praias com distribuição de sacolas biodegradáveis, ações de fiscalização, organização, orientação e panfletagens educativas para quiosqueiros e ambulantes, além da instalação de cabines sanitárias portáteis e chuveiros ao longo da orla durante o período.

No encontro, a subsecretária de turismo, Neymara Carvalho, abordou o planejamento conjunto das ações de proteção, fiscalização, programação e a preparação da cidade nessa época do ano. “Nós precisamos de todos os olhares para mantermos os serviços e recebermos o turista adequadamente”.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, que coordenou a reunião, pediu uma atenção especial dos representantes dos órgãos que compõem o GGIM, como a Guarda Municipal, Policia Militar e Exército, para as ações de fiscalização. “Precisamos de integração de todos para que possamos oferecer mais segurança e proteção ao munícipe, ao turista e ao banhista”.

Ainda estão previstas exposição de fotos, ações de conscientização ambiental, palestras sobre o atendimento ao turista, capacitação de ambulantes e organização do réveillon, com show pirotécnico na cidade, além de ações preventivas na área de saúde.

Participaram da reunião a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Simões, representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Exército, Secretaria Estadual de Segurança Pública e também de lideranças dos Conselhos de Segurança de vários bairros.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO