Prefeituras e Governo do Estado inspecionam Rio Marinho para obras

De: Secretaria de Governo
Texto: Gilberto Medeiros | Foto: Gilberto Vieira / Felix Falcão
Criado: 28 de novembro de 2018
Uma comitiva reuniu membros do Governo do Estado e das prefeituras de Cariacica e Vila Velha para inspecionar as condições do Rio Marinho no trecho que corta Cobilândia para dimensionar as obras a serem executadas no local.
 
Após a caminhada, o vice-prefeito Jorge Carreta determinou que seja constituída uma comissão de moradores e técnicos da PMVV. “Essa comissão é para o acompanhamento das obras que serão realizadas pelo Governo do Estado e para conhecer todos os estudos e projetos para solucionar esse problema emergencialmente, pois as chuvas de dezembro vêm aí”, afirmou.
 
O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira, agendou uma reunião de trabalhos técnicos para esta quinta-feira (29), quando será iniciada a elaboração do estudo para as intervenções emergenciais solicitadas pela comunidade. “Os estudos vão apontar se as intervenções solicitadas pela população são possíveis de serem feitas e se não causam riscos”, disse.
 
O vice-prefeito de Cariacica, Nilton Bazílio, vai levar os pedidos dos moradores para os técnicos de seu município. “Nossos técnicos vão avaliar para saber o que é possível fazer”, contou.
 
Participaram da inspeção o secretário municipal de Obras de Vila Velha, Luiz Otávio de Carvalho, a vereadora Tia Nilma, o presidente comunitário de Cobilândia, Popi Carlini e moradores da região.




 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO