Prefeitura pretende implantar o prontuário eletrônico

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Jô Amado| Foto: Semcom/PMVV
Criado: 03 de novembro de 2018
Na manhã dessa quinta-feira (1), o prefeito Max Filho reuniu-se com os secretários municipais de Administração, de Saúde e de Finanças, Rafael Gumiero, Jarbas de Assis Júnior e Ricardo Pasolini, respectivamente, e com o subsecretário de Tecnologia da Informação, Marcelo Leal, para avaliar a implantação do prontuário eletrônico na Secretaria Municipal de Saúde.

Foram discutidos um conjunto de ações na área de tecnologia que precisa ser implementado e que visa à entrega do prontuário eletrônico – que trará da marcação de consultas à racionalização de exames e ao controle da entrega de medicamentos. Foi discutida na reunião a possibilidade de a Prefeitura contratar linhas de crédito junto a instituições financeiras que permitam a modernização das atividades administrativas com o uso de novas tecnologias.

“Nós estamos trabalhando pela informatização da prefeitura, num salto de qualidade, sobretudo com foco na saúde – a implantação do prontuário eletrônico, para ter maior eficiência no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde em Vila Velha e estamos estudando como avançar em outras áreas e buscar os recursos que vão financiar essas ações”, declarou o prefeito Max Filho.

“O uso de tecnologias é um investimento para melhorar a prestação de serviços à população, como é o caso da implantação do prontuário eletrônico”, afirmou Rafael Gumiero.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO