Prefeitura pretende digitalizar todos os processos administrativos

De: Secretaria de Administração
Texto: Jô Amado| Foto: Divulgação
Criado: 30 de novembro de 2018
A Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria de Administração (Semad), deu mais um importante passo para a modernização administrativa.

Foi homologado, na sexta-feira (30) o pregão eletrônico 44/2018, que tem por finalidade a virtualização eletrônica e digital de documentos do município. O projeto consiste na implantação de uma solução tecnológica de processo administrativo eletrônico e na gestão integrada de informações, documentos e processos visando a agilizar as demandas da Prefeitura.

De acordo com o secretário da Semad, Rafael Gumiero, a virtualização de processos pretende aumentar o nível de transparência, contribuir para a economia de recursos públicos e ampliar o grau de eficiência da administração municipal. “Serão três processos prioritários para dar início ao projeto: o alvará de abertura de empresas, o licenciamento ambiental e a aprovação de projetos de empreendimentos. Daremos eficiência, modernidade e transparência”, disse o secretário. Para o subsecretário de Tecnologia, Marcelo Leal, com a implantação do processo eletrônico digital, o município deixará de imprimir cerca de 2 milhões de folhas de papel contribuindo para a preservação de, aproximadamente, cem árvores por ano.

A empresa Ágape Assessoria e Consultoria Ltda., vencedora do pregão eletrônico, terá um prazo de 12 meses, contados a partir da ordem de serviço, para efetuar a implantação do processo eletrônico. Com a implantação, todos os processos administrativos no âmbito municipal tramitarão exclusivamente de forma eletrônica, com a utilização da certificação digital (ICP-Brasil) e sem a necessidade de utilização de papel.
 
 

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