​Prefeitura e Governo do Estado apresentam projeto do Canal de Guaranhuns

De: Secretaria de OBRAS
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 23 de novembro de 2018
Moradores, comerciantes, empresários e líderes comunitários participaram, na noite dessa quarta-feira(21), da apresentação do projeto executivo de obras de macrodrenagem do Governo do Estado para a Bacia canal Guaranhuns. A obra vai facilitar o escoamento das águas das chuvas, amenizando alagamentos nas regiões 1 e 2 de Vila Velha. 

O evento aconteceu na casa de shows Búfalo Ville, no bairro Jockey de Itaparica, e contou com a participação do prefeito Max Filho, do vice-prefeito Jorge Carreta, vereadores, secretários municipais e do secretário de estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcelo Oliveira -  que apresentou detalhes do projeto para o público presente.  

A obra irá beneficiar diversos bairros no entorno do canal, como: Guaranhuns, Ilha dos Bentos, Praia das Gaivotas, Araçás, Santa Mônica Popular, dentre outros. O investimento é de R$ 64 milhões e o prazo para início das obras é até o final do primeiro semestre de 2019.

“Uma obra importante para Vila Velha que o do Governo do Estado já garantiu sua execução e que agora está aguardando autorização da Caixa Econômica Federal.  Da parte da Prefeitura, o projeto está praticamente autorizado e aprovado para começar”, disse o prefeito.  

 A obra prevê a ampliação da calha do canal que atualmente varia de três metros a dez metros, para oito a 17 metros, dependendo do trecho. No projeto estão garantidos a urbanização com a construção de ciclovias, pavimentação e drenagem em alguns trechos, pista de corrida e caminhada, substituição de três pontes e todo o paisagismo ao longo dos seus três quilômetros de extensão.    

   
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO