Prefeitura dá início a mutirão de limpeza na Praia Rasa

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação
Criado: 21 de novembro de 2018
Dando início aos trabalhos do mutirão de limpeza que acontecerá no próximo sábado (24), na orla do bairro Ponta da Fruta, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), iniciou, nessa terça-feira (21), o serviço de limpeza da praia rasa, depois de ser atingida pela ação do mar em abril deste ano, destruindo partes (muros) de alguns imóveis localizados na beira da praia.  

De acordo com a secretária da Semsu, Marizete de Oliveira Silva, as equipes estão remanejando partes de resíduos de demolição que encontram-se na areia sendo transportados por máquinas até bem próximo às residências, que terão como objetivo formar uma barreira de contenção do avanço do mar.

Além deste trabalho, técnicos da prefeitura avaliaram a permanência das raízes de duas castanheiras no local. Estas raízes irão servir como uma barreira natural de contenção. A decisão foi repassada para  comunidade que concordou  com a permanência.      

“Paralelo a este serviço, equipes da limpeza estão retirando lixo acumulado nestes locais como pneus, galhos, isopor, pequenas pedras, garrafas pets, dentre outros”, concluiu.  

Em outubro, a equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) realizou o serviço de concretagem na rampa que dá acesso à Praia Rasa, sendo totalmente recuperada.  Além da Semsu, participam do mutirão as Secretarias do Meio Ambiente (Semma) e Obras (Semob).          

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO