Prefeitura apresenta ações para moradores do bairro Divino Espírito Santo

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação/ Felix Falcão
Criado: 28 de novembro de 2018
Moradores e comerciantes do bairro Divino Espírito Santo participaram, na noite dessa terça-feira (27), de uma reunião no auditório da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, para discutir problemas em relação ao descarte de lixo de forma irregular  e a insegurança.
 
Técnicos e representantes das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Assistência Social e Guarda Municipal participaram do encontro e apresentaram ações que já estão sendo  realizadas  pelo município. 
 
Durante o encontro a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, disse que a prefeitura realiza um trabalho intenso e diário no bairro.   “Estamos intensificado a limpeza em pontos viciados de lixo diariamente. Além da fiscalização de Posturas que atua notificando os proprietários de terrenos baldios e outras ações envolvendo equipes das secretarias de Saúde, Assistência Social e Guarda Municipal”.
 
O trabalho de atenção às pessoas em situação de rua também tem sido executado por equipes da Assistência Social com abordagens diárias até a meia noite todos os dias, inclusive nos feriados. Entretanto, a adesão das pessoas aos serviços oferecidos pela Prefeitura é voluntária.
 
 Já a Guarda Municipal realiza patrulhamentos preventivo na região com abordagens para evitar o tráfico, o consumo   de drogas e a violência.
 
Por dia, são recolhidos 63 toneladas de resíduos de pontos viciados de lixo no bairro Divino Espírito Santo. O município gasta R$ 170 por tonelada; por mês são gastos R$ 132 mil.  A Secretaria de Serviços Urbanos vai cadastrar carroceiros, intensificar a fiscalização nos terrenos baldios, realizar o trabalho de jardinagem e paisagismo nos pontos viciados e recolher carros abandonados.  Ao final da reunião os moradores receberam uma cartilha com orientações.             

  
                           

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO