Prefeito encaminha projeto sobre o Conselho da Igualdade Racial

De: Secretaria de Governo
Texto: Jô Amado| Foto: Felix Falcão
Criado: 21 de novembro de 2018
No Dia Nacional da Consciência Negra (20), o prefeito Max Filho sancionou a lei de autoria da vereadora Patrícia Crizanto criando a Semana Municipal de Promoção e Igualdade Racial.

Na mesma ocasião, o prefeito encaminhou à Câmara Municipal de Vila Velha o projeto que cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e a Coordenação de Promoção e Igualdade Racial.

“Este é um dia muito importante para o povo brasileiro e, especialmente, para a população negra, que constitui um percentual significativo de nossa gente. Então, fazer justiça a esse contingente enorme da população brasileira é fazer justiça ao Brasil. E Vila Velha não pode passar em brancas nuvens numa data tão significativa como essa”, afirmou Max Filho.

A reunião contou com a presença do secretário municipal de Governo, Saturnino Mauro, da vereadora Patrícia Crizanto, da assessora de Políticas de Juventude e Promoção da Igualdade Racial da Semgov, Marilene Araújo, de Marlon Monteiro Silva, do grupo Pele Morena, Margarida de Oliveira, da Colônia de Pesca de Itapoã, Yara Marina, da Frente Parlamentar de Igualdade Racial, Evan Halei, do Coletivo Afrotalentos, Ana Paula Ferreira Silva, do Movimento Negro Unificado.


 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO