Plano Municipal de Saúde será lançado nesta terça (6)

De: Secretaria de Saúde
Texto: Carol Poleze| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 06 de novembro de 2018
O livro do Plano Municipal de Saúde (PMS) será lançado nesta terça-feira (6), às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no Centro, durante solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde.

O PMS, que tem a duração de quatro anos (2018-2021), é um instrumento fundamental para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) que serve como direcionamento para a Semsa, visando o planejamento para a efetuação do serviço de saúde. 

A Portaria do Ministério da Saúde nº 2.135/2012, art.3 conceitua que o Plano Municipal de Saúde é um “instrumento central de planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde de cada esfera da gestão do SUS para o período de quatro anos”.

O PMS também aponta para os compromissos do governo e reflete sobre as necessidades de saúde da população e as peculiaridades próprias de cada esfera.

O Plano Municipal de Saúde conduzirá a Semsa para possibilitar o aumento da qualidade de vida da população, tendo como valores o respeito, a civilidade, a cortesia, a inovação, a ética, o comprometimento, a qualidade e a transparência. 

Clique aqui e confira o PMS

Serviço

Lançamento do livro do Plano Municipal de Saúde (PMS) e posse do Conselho Municipal de Saúde
Dia: 06/11 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Rua Castelo Branco, n° 1803/sala 205, Centro

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO