Novos veículos vão reforçar atendimento dos CRAS


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 29 de novembro de 2018

Os atendimentos dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) serão reforçado com sete novos veículos que foram entregues nessa terça-feira (27) durante evento realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). 

Para a aquisição dos veículos foram investidos recursos municipais da ordem de R$ 313.750,00 mil para o contrato de um ano. Os carros são de modelos variados ano 2016/2017.
 
Com o investimento, será possível atender pessoas que moram em localidades mais distantes e também idosas ou pessoas com deficiência com seus acompanhantes.

Para dar mais agilidade ao serviço de Proteção Social Básica (PSB) domiciliar, a secretária da Semas, Ana Cláudia Simões, orientou os servidores para as visitas em campo. “Aos motoristas a orientação é que eles sejam parceiros da equipe acompanhando as assistentes sociais, além deles serem responsáveis pela condução delas, pois as áreas geralmente são vulneráveis ou de risco. Já para a equipe técnica, a orientação é otimizar o tempo, distribuindo a equipe, focando nas visitas domiciliares, na busca ativa”, explicou.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos possui oficinas para crianças e adolescentes, mas muitas pessoas das comunidades que moram um pouco mais distantes dos CRAS não sabem dessas atividades, porém a Semas dispõe do vale social que proporciona ao assistido a possibilidade de participar das atividades.

“Com a chegada dos veículos as equipes podem estar em campo, dentro das comunidades, falando sobre os serviços, cadastrando as pessoas, liberando o vale social, porque a nossa intenção é que todas as atividades oferecidas nos centros sejam bem usufruídas”, completou Ana Cláudia.

Outra ação importante com o atendimento em campo é a atualização dos Cadastro Único de idosos e deficientes até o final do ano para que os benefícios não sejam bloqueados.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO