​Mutirão de limpeza prepara orla de Ponta da Fruta para receber turistas

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Vandique Magalhães | Foto: felix falcão
Criado: 24 de novembro de 2018
Com uma força tarefa formada por 28 garis, uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e um caminhão, a Prefeitura de Vila Velha concluiu, na manhã deste sábado (24), o mutirão de limpeza ao longo da Praia Rasa, em Ponta da Fruta. O vice-prefeito Jorge Carreta acompanhou os trabalhos realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu). Carreta ainda visitou a Lagoa Grande, no mesmo bairro, para conversar com os moradores.

O trabalho de limpeza da orla da Ponta da Fruta começou na última terça-feira (20). Só neste sábado foram retirados mais de 500 quilos de restos de material de demolição, pedras, vergalhões e árvores caídas. Já as raízes foram deixadas para servir de barreira natural de contenção por causa do avanço da maré.

“Estamos passando pente fino com o trabalho de limpeza para que a praia fique preparada para receber os turistas, frequentadores e munícipes”, enfatizou o vice-prefeito depois de ouvir moradores, lideranças.

A secretária da Semsu, Marizete de Oliveira Silva, também destacou o trabalho de preparação da orla. “Com a proximidade do verão e a movimentação aqui, nós tínhamos que fazer essa arrumação.

“A Prefeitura está nos ajudando muito com a execução desses serviços e esperamos a melhoria de outros acessos à praia”, disse Alexandre Magno, do Movimento Comunitário de Ponta da Fruta.  
Lagoa Grande

O vice-prefeito também esteve na Lagoa Grande. Além de elogios sobre as melhorias que a prefeitura vem realizando no local, Carreta ouviu as reivindicações para instalação de banheiros, aquisição de boias e a demanda de execução de obras de calçamento.  “Tudo que a gente pede a prefeitura nos atente”, disse Nazaré Souza Campos, vice-presidente da Associação Amigos da
Lagoa.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO