Consulta pública sobre autógrafo de lei do PDM termina nesta quinta (1)

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Priscila Contarini | Foto: Comunicação PMVV
Criado: 01 de novembro de 2018
Com o intuito de fortalecer a participação da população na gestão pública, a Prefeitura de Vila Velha abriu, desde o dia 19 de outubro, consulta pública para submeter à apreciação da população o autógrafo de lei encaminhado pela Câmara de Vereadores, em resposta à revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) elaborada pela Prefeitura. As contribuições podem ser realizadas até esta quinta-feira (01).

As consultas públicas são procedimentos que visam fortalecer os processos democráticos por meio da elaboração conjunta de políticas públicas entre governo e sociedade. Por meio da Consulta Pública 010/2018, a população pode ter acesso as seguintes informações:

Autógrafo Lei Complementar nº 063/2018, mapa A - Perímetro Urbano 01, mapa B - macrozona 04, mapa C - Zoneamento 2018 15, mapa D - ZEIAS e UCS 02, mapa E - Bens de Interesse Cultural, mapa F - Cones Aeroviários e Navegação 04, mapa G - mobilidade 03, texto com acréscimos e supressões da câmara, Projeto de Lei x Autógrafo de Lei (EMENDAS) e Leitura Comunitária e ao grau de Impacto encaminhado à Câmara Municipal.

A atual gestão acredita que a colaboração dos cidadãos, empresas, movimentos e organizações da sociedade podem contribuir para o êxito das ações e programas do governo, de acordo com os anseios coletivos, permitindo a contribuição e diálogo com a sociedade.
Opiniões
 
Morador do Centro de Vila Velha, Rafael Fanti, é favorável ao ajuste de uma conduta imposta "em larga escala" por gestões passadas. Ele defende a ideia de mais participação social, argumentos e menos radicalismo.

Izanildo Sabino, morador de Vale Encantado, sugere que seja criado um corredor ecológico entre a ZEIA Alagados do Vale Encantado com a ZEIA da mata ciliar do Rio Jucu. “Ficou isolada e várias espécies de animais encontrados na região não irão sobreviver, as regiões ambientais precisam ser interligadas por corredores ecológicos”, reforçou.
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO