Coleta de resíduos da construção civil aperfeiçoada em Vila Velha

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz | Foto: Rovena Cruz.
Criado: 02 de novembro de 2018
Promover melhorias na limpeza da cidade, ordenando a destinação final dos resíduos da construção civil. Este é um dos objetivos da Prefeitura de Vila Velha ao promover o treinamento e cadastramento das empresas coletoras de resíduos da construção civil que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no auditório da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica.

O treinamento para uso do programa “Coletas Online” foi ministrado pela empresa contratada por licitação, CSJ Sistemas, que trouxe uma equipe técnica de São Paulo e foi coordenado pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsu) e Meio Ambiente (Semma). 

Na ocasião, participaram os servidores das secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Defesa Social e Trânsito e Desenvolvimento Urbano, além de empresas que realizam transportes e destinação final dos resíduos da construção civil.

“O treinamento tratou da nova forma de gerir a destinação final dos resíduos da construção civil. A proposta é trabalhar a mudança cultural desse processo de descarte, evitar que sejam depositados nas ruas, queremos conscientizar as empresas e população que esse material pode ser reciclado se coletado de forma correta, virar brita para novas obras”, explicou a subsecretaria da Semma, Marjorye Boldrini.

As empresas coletoras que prestam serviço no município precisam estar cadastrada na Semma. O cadastro pode ser feito online por meio do preenchimento do formulário devidamente assinado para o e-mail: semma.vv@vilavelha.es.gov.br. Informações: 3149-7265. 

Coleta Online

Vila Velha será o primeiro do estado a realizar o monitoramento online dos Resíduos da Construção Civil (RCC). O aplicado, desenvolvido pela empresa CSJ Sistemas, em breve estará disponível também para a população acompanhar o ciclo de geração, transporte e descarte dos restos de construção.       

Acesse:
Formulário para empresa de transporte
Formulário para empresa de destino


 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO