Árvore de Natal maior e mais iluminada a partir deste sábado (1)

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Érico Miranda | Foto: Felix Falcão
Criado: 30 de novembro de 2018
Maior, mais enfeitada e iluminada do que no ano passado, a Árvore de Natal de 2018 terá 18 metros de altura e 36 mil lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz - na sigla em inglês). A estrutura será inaugurada pela Prefeitura de Vila Velha, neste sábado (1º), às 19 horas, na Praia da Costa, com direito a apresentação dos cantores líricos Natércia Lopes, Alessandro Santana, Alexandre Bianque e Meire Norma.

“Pela estrutura que está sendo montada, já podemos perceber que essa árvore será espetacular. Isso embeleza ainda mais uma cidade”, afirma o engenheiro Luiz Carlos Délhis, que é carioca e passa férias em Vila Velha com sua esposa e dois filhos. Nessa quinta-feira (29) ele curtia a bela manhã ensolarada na Praia da Costa e admirava os técnicos fazendo a montagem da estrutura, na interseção das avenidas Champagnat e Antônio Gil Veloso.

A Árvore de Natal instalada no final de 2017 tinha 14 metros de altura. A nova estrutura contará com 500 metros de tubulação de LED e nove metros de diâmetro. O material básico utilizado é o Metalon, que é composto de aço carbono, é resistente, durável e leve. A árvore terá 15 metros de altura, enquanto a Estrela de Belém, que já está instalada no topo da estrutura, tem três metros.

Contratada por licitação pública, a Prolight Locações de Equipamentos e Serviços LTDA executa os serviços de montagem e de iluminação da Árvore de Natal, bem como em outros pontos de Vila Velha, que já receberam os enfeites natalinos.   

Além da Árvore de Natal da Praia da Costa, outros pontos de Vila Velha já estão decorados e iluminados: Praça Getúlio Vargas (São Torquato); Ibes (na praça localizada ao lado da Paróquia Santa Mãe de Deus; Praça Vereador Sebastião Cibien (Cobilândia); Praça Duque de Caxias (Centro); Praça Getúlio Vargas (Riviera da Barra); e Igreja Nossa Senhora dos Navegantes (Ponta da Fruta). Os bairros Glória, Barra do Jucu e as praias da Costa, de Itapuã e de Itaparica também terão pontos completamente decorados e iluminados até esta sexta-feira (30).

O trabalho é coordenado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico/Turismo; de Obras e de Administração; e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Além da Prolight Locações de Equipamentos e Serviços LTDA, a Vix Produções Eireli (contratada por meio de licitação pública), também executa os serviços de instalação dos enfeites de Natal no município.
 
Pontos que recebem a decoração e a iluminação de Natal
 
- Da Avenida Carlos Lindenberg (na altura do bairro Glória), passando pela Avenida Jerônimo Monteiro (Centro), até o final da Avenida Champagnat (na interseção da Avenida Antônio Gil Veloso), passando pelo Centro, finalizando na Praia da Costa;
 
-  Rua Santa Rosa (Glória);
 
- Toda orla do município: desde o Clube Libanês até a Ponta da Fruta;
 
- Praças de São Torquato (Getúlio Vargas), Ibes, Cobilândia (Vereador Sebastião Cibien), Centro (Duque de Caxias) e Riviera da Barra (Getúlio Vargas).
 




 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO