Vila Velha é a capital nacional do vôlei de praia

De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Érico Miranda | Foto: Divulgação.
Criado: 24 de outubro de 2018
Vila Velha é a dona da bola. Até domingo (28), a cidade será sede da segunda etapa da competição de maior importância nacional no vôlei de praia: o Circuito Brasileiro Open 2018/2019. As maiores estrelas do país, na modalidade, começam a desfilar o seu talento na arena montada na Praia da Costa nesta quarta-feira (24), com a disputa do classificatório feminino. A cidade volta a sediar a disputa depois de quase dez anos.

Nesta terça-feira (23), o prefeito Max Filho recebeu, na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, o convite oficial de representantes do Banco do Brasil (que patrocina o evento) para assistir às finais da competição feminina, no sábado (27), a partir das 19h30, e no domingo (28), às 10 horas.

“O convite é bem-vindo. O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia reflete todas as características de nosso povo, que é alegre e que gosta muito de esporte”, afirmou Max Filho, durante encontro com a superintendente estadual do Banco do Brasil, Eliane Moura Gascon; o gerente geral da Agência do Setor Público da instituição financeira, Wederson Hubner Nascimento; os secretários municipais de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, e de Cultura, Maciel de Aguiar (interino); e o subsecretário municipal de Esporte, Edmar de Azevedo Nunes.

Apoiada pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), a disputa conta com 24 duplas em cada categoria (masculina e feminina). Os 16 pares com melhor pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) entram diretamente na fase de grupos, que terá início nesta quinta-feira (25), com a disputa feminina. Os jogos têm entrada franca e também serão transmitidos ao vivo pela página e site oficiais da CBV. As finais serão exibidas pelo canal por assinatura SporTV.

Dois jogadores capixabas se destacam na competição e atuaram juntos na Praia da Costa: o campeão olímpico Alison Cerutti (medalha de ouro no Rio de Janeiro, em 2016) e André Stein, que nasceu em Vila Velha, e foi revelado pelo projeto Vôlei Vida, que atua no município.

Sessões de autógrafos

Nesta quarta-feira (24), 10 atletas que disputam a segunda etapa do Circuito Brasileiro Open 2018/2019 participaram de duas sessões de autógrafo, em Vila Velha.

A partir das 16 horas, a medalhista olímpica Bárbara Seixas (prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro/2016) e sua parceira Fernanda Berti, vice-campeã mundial; e a dupla formada pelo capixaba Vinícius e pelo baiano Moisés; participam de sessão de autógrafos para servidores do município, na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha. A ação fazer parte das celebrações do Mês do Servidor, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Já às 18 horas, no Shopping Praia da Costa, três duplas estarão em sessão de autógrafos aberta ao público: Ághata (medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016)/Duda (SE); Lili (ES)/Josi (SC); e Fernandão (ES)/Ramon Gomes (RJ).


 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO