Servidores aderem à campanha Outubro Rosa

De: Secretaria de Administração
Texto: Jô Amado| Foto: Pedro Lodi
Criado: 08 de outubro de 2018
O rosa está tomando conta da Prefeitura de Vila Velha. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) está realizando uma campanha de conscientização junto aos servidores municipais sobre a importância do diagnóstico precoce para prevenção do câncer de mama. A ação faz parte do “Outubro Rosa” e muitos servidores já vestiram a camisa.

Nesta segunda-feira (8), a maioria dos técnicos da Semad está vestindo rosa. “A Prefeitura tem um duplo carinho especial por essa campanha, não só porque ela faz parte da programação de cuidados que temos tido neste mês alusivo ao Dia do Servidor, mas, principalmente, por ser um tema dedicado às servidoras municipais”, declarou o secretário da Semad, Rafael Gumiero.

“O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo. Importante a participação dos servidores na campanha de conscientização contra o câncer de mama”, explicou Neide A. Félix Moreira, subsecretária de Recursos Humanos da Semad.

Palestra

Na próxima quarta-feira (11), acontecerá a palestra de Prevenção e Detecção de Câncer de Mama e Colo de Útero com a médica mastologista Neuzimar Rodolfo Serafim no auditório da Prefeitura, a partir das 9h, bem como o agendamento de mamografia e preventivo para as servidoras.

As inscrições estão abertas até o dia anterior. Os interessados deverão realizar a inscrição por meio do endereço eletrônico https://sistemas.vilavelha.es.gov.br/cursos. Informações pelos telefones 3149-7979, 3149-7970. 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO