Rampa de acesso à Praia Rasa em Ponta da Fruta é recuperada

De: Secretaria de OBRAS
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Pedro Lodi
Criado: 09 de outubro de 2018
Na manhã desta terça-feira (09), a Prefeitura de Vila Velha realizou serviços de concretagem na rampa que dá acesso à Praia Rasa no bairro Ponta da Fruta. Depois de ser destruída pela ação do mar em abril deste ano, a rampa foi totalmente recuperada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob). 

“Foi uma obra necessária devido ao avanço do mar que danificou a estrutura. Aquilo que está em nosso alcance temos feito. Existem projetos e estudos para construção de um píer e aterramento da praia que, no momento, não possuímos e que devemos sensibilizar os futuros governantes na esfera estadual e federal para aquisição de recursos para recuperação da orla de Ponta da Fruta”, disse o prefeito Max Filho.  
       
Moradores, pescadores e lideranças comunitárias acompanharam todo o trabalho de recuperação. “O serviço na rampa está ficando ótimo. Agora cabe aos moradores e, principalmente, aos pescadores zelarem pelo local”, disse Antonio Cordeiro, morador e comerciante.            

Já para Alba Valeria Ferreira Correia de Melo, proprietária de um barco, a conclusão da obra foi graças a uma mobilização da comunidade. “Estamos esperando há muito tempo a recuperação desta rampa. Ninguém pode contra a força da natureza”, finalizou.   

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO