Projeto “Autocuidado” para melhorar a qualidade de vida do servidor

De: Secretaria de Administração, Secretaria de Saúde
Texto: Jô Amado| Foto: Semcom/PMVV
Criado: 04 de outubro de 2018
As ações da Prefeitura de Vila Velha voltadas para a celebração do Mês do Servidor Público vão promover a qualidade de vida do servidor e revelar talentos.

Nesta quarta-feira (10), começará o Projeto “Autocuidado” para conscientizar os servidores sobre os cuidado com a saúde e qualidade de vida. Haverá uma Unidade Móvel de Saúde, das 9 às 16h, no estacionamento da sede da Prefeitura de Vila Velha, que promoverá a aferição de pressão arterial, medição de índice glicêmico, testes rápidos de sífilis e hepatites B e C, distribuição de preservativos, agendamento de mamografia e preventivo e distribuição de material educativo.

A programação é coordenada pela Secretaria de Administração, em parceria com a Secretaria de Saúde (Semsa).

“A Prefeitura tem cuidado de aspectos relativos à formação e desenvolvimento dos servidores, mas também de sua saúde física e mental”, afirmou Rafael Gumiero, secretário de Administração. “Este projeto entra no grupo das ações que são prioritárias na gestão municipal e que ajudam muito na garantia da prestação de bons serviços à população.”

Para Neide A. Félix Moreira, subsecretária de Recursos Humanos, a Prefeitura de Vila Velha está demonstrando cuidado com os servidores do município. “Esse ciclo de ações mostra isso. Além das ações voltadas para a saúde, a Semad continuará promovendo a formação continuada dos profissionais que servem à população. Teremos diversos eventos voltados para os servidores e outubro e durante toda a gestão”.

Também na quarta-feira (10) acontecerá a Roda de Conversa sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids. O encontro acontecerá no auditório da Prefeitura, das 10 às 11h.

Na quinta-feira (11), haverá uma palestra às 9h, no auditório da Prefeitura, com a médica Neuzimar Rodolfo Serafim, mastologista, sobre o tema “Prevenção e detecção de câncer de mama e colo de útero”. De 2 a 9 de outubro, os interessados poderão fazer a inscrição no endereço eletrônico http://sistemas.vilavelha.es.gov.br/cursos/

Na segunda-feira (15), a Unidade Móvel da Saúde da Mulher (carro rosa) fará coleta de preventivo das 9 às 16 horas em frente a Prefeitura.

Na quarta-feira (17), também das 9 às 16h, irão ocorrer as seguintes ações no auditório do prédio das secretarias de Educação e Saúde: aferição de pressão arterial, medição de índice glicêmico, testes rápidos (sífilis/hepatites), distribuição de preservativos, solicitação e agendamento de mamografia e preventivo, solicitação para mamografia e solicitação para coleta para exame preventivo.

Com a programação, a Semad tem o objetivo de disponibilizar espaços institucionais para facilitar a participação dos servidores nas ações de saúde que visem à realização de exames para detecção de doenças e orientá-los sobre a importância de se conhecer para a melhoria da qualidade de vida e bem estar dos funcionários da PMVV.
 
Fotografia
 
O mês do servidor também será para revelar talentos. Está aberta a inscrição para o Concurso de Fotografia “Olhares de Vila Velha”. Poderão participar servidores efetivos, comissionados, contratados e celetistas. As inscrições vão até o dia 5 de outubro. Acesse o link do concurso e saiba mais:   http://www.vilavelha.es.gov.br/olharesdevilavelha
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO