Prefeitura fará apresentação sobre operação de crédito com Fonplata

De: Secretaria de Gabinete, Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Semcom PMVV
Criado: 10 de outubro de 2018
A Prefeitura de Vila Velha vai apresentar o projeto que permite a realização de uma operação de crédito externo com o objetivo de executar obras de drenagem e pavimentação de ruas em 30 bairros e estruturação ambiental de quatro parques na cidade.
 
Será nesta quinta-feira (11), no Centro de Convenções de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, às 09 horas.
 
A gestão municipal cumpriu todos os trâmite legais para viabilizar o contrato de financiamento internacional da ordem de US$ 34 milhões (aproximadamente R$ 140 milhões) com o Fundo Multilateral de Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), que integra países como Brasil, Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai.

“São recursos vultuosos para colocar de pé um amplo programa de obras de drenagem e pavimentação nos bairros de maior carência de infraestrutura da cidade e também para implantação de parques ambientais que serão espaços de convivência, preservação ambiental e de lazer para toda a comunidade”, enfatiza o prefeito Max Filho.
 
O prefeito ainda acrescentou: “Talvez seja um dos maiores projetos sociais e ambientais já empreendidos pelo município. É isso que vamos apresentar. Temos pressa em tirar o povo da lama e da poeira nos bairros da periferia da cidade”.
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO