Prefeito conversa com agentes comunitários de saúde

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Marcelo Martins | Foto: Pedro Lodi
Criado: 10 de outubro de 2018
Representantes dos agentes comunitários de saúde de algumas unidades de  Vila Velha foram recebidos, nessa terça-feira (09), pelo prefeito Max Filho para discutir sobre reivindicações de interesse da categoria como aquisição de uniforme, pagamento de insalubridade e retroativo do piso salarial.

O prefeito declarou que vai estudar a possibilidade de concessão de um auxílio uniforme a exemplo do que já ocorre com a Guarda Municipal. Sobre o pagamento de insalubridade, a Prefeitura aguarda parecer técnico. O retroativo do piso salarial está em discussão na Justiça.

Outro tema da reunião foi os dias cortados por conta de uma greve da categoria. O processo encontra-se no Ministério do Trabalho. Max Filho autorizou a Procuradoria Geral Municipal a dar andamento a um acordo para o recebimento dos dias.

 Estiveram presentes na reunião agentes comunitários das unidades de saúde do Ibes, Araçás e Terra Vermelha, além do procurador José de Ribamar, a subsecretária municipal de Atenção Primária Stela Dias e o secretário municipal de Governo Saturnino Mauro. 
 

 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO