​Prefeito anuncia concessão de área da Codesa para nova Unidade de Saúde

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação.
Criado: 31 de outubro de 2018
O anúncio foi realizado pelo prefeito Max Filho, durante Assembleia Popular, realizada na noite dessa segunda-feira (29) no Teatro Municipal, Centro. A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) liberou, na última semana, a concessão da área onde será construída a nova Unidade de Saúde do bairro São Torquato. A área fica localizada onde funcionava o antigo ambulatório Dona Branca e a previsão é que as obras sejam entregues até 2020.
“Após um período de impasse, a Codesa enviou para a Prefeitura a sessão desse prédio onde nós pretendemos colocar de pé a nova unidade de saúde de São Torquato”, ressaltou Max Filho.

Na ocasião, o prefeito ainda citou que o Governo do Estado assumiu a contrapartida do financiamento de crédito internacional com o Banco Fonplata para as obras do Programa Vila Velha Vida Nova, que ultrapassam R$ 120 milhões. “Pedi ao governador que desse uma contrapartida financeira para que possamos fazer obras de drenagem e infraestrutura na cidade”, comentou. Max ainda comentou sobre o avanço em relação a aprovação do projeto de crédito externo na Câmara Municipal. “Pela primeira vez o presidente da Câmara garantiu que iria votar este projeto e aprová-lo ainda este ano”, contou.

Mais de 30 bairros, de todas as regiões, serão beneficiados com drenagem e pavimentação de vias, além da implantação de quatro parques naturais e urbanos para o lazer da cidade e ampliação de ciclovias.

Como de costume, a tribuna foi utilizada pela população e lideranças comunitárias para reivindicações e agradecimentos. Todas as manifestações foram respondidas pelos secretários municipais presentes no encontro que a Prefeitura mantém semanalmente com a comunidade.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO