Pastores declaram apoio a investimento internacional com Banco Fonplata

De: Secretaria de Gabinete, Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Gilberto Medeiros | Foto: Gilberto Medeiros
Criado: 25 de outubro de 2018
Mais de 50 pastores evangélicos reuniram-se com o prefeito Max Filho para conhecer os detalhes do Programa Vila Velha Vida Nova, que prevê investimentos de 42,5 milhões de dólares em obras de drenagem e pavimentação em mais de 30 bairros, além da estruturação de quatro parques naturais e urbanos para o lazer da cidade, que já conta com o apoio de seis vereadores.
 
O prefeito explicou que, desse total, 8,5 milhões de dólares serão recursos próprios da prefeitura e 34 milhões serão financiados pelo Banco Fonplata, instituição internacional dos governos do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Para colocar em prática o programa, a Câmara de Vereadores tem de aprovar a operação financeira.
 
A proposta do Fonplata tem as mais baixas taxas de juros (0,5% - quatro vezes menor que o praticado pelo mercado), o maior período de carência (cinco anos), quando o município não precisa pagar nenhuma parcela, somente os juros) e o prazo de pagamento mais longo (15 anos). Esses três fatores tornam o valor das parcelas o mais baixo de todas as linhas de financiamento de obras públicas.
 
Apoio
 
“Nós temos de fazer uma comissão de pastores para dialogar com os vereadores e pedir a aprovação, essas obras vão beneficiar todo o município”, afirmou o pastor da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, Evaldo Carlos dos Santos.
 
O pastor Jorge Simmer, da Igreja Batista Rema da Ponta da Fruta, elogiou o programa de obras: “Parabéns, prefeito! Poucos fazem obras de infraestrutura como o senhor está fazendo. Vou colher assinaturas na minha igreja para o senhor apresentar com o projeto na Câmara de Vereadores”, planejou.
 
O pastor Oscar Moura, que presidiu a Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (Cadeeso) por 14 anos, manifestou seu apoio: “Quero parabenizar o prefeito por esse lindo projeto. Vou levar o abaixo-assinado para distribuir na igreja e colher assinaturas. Temos de arregaçar as mangas e botar esse projeto para frente!”, animou-se.
 
Mais vereadores apoiando
 
O vereador Mirim Montebeller compareceu ao encontro com os pastores e assinou o abaixo-assinado favorável ao Programa Vila Velha Vida Nova. Também presente ao evento, o vereador Osvaldo Maturano – o primeiro a apoiar o programa – informou que o vereador Adeilson HortiSuper também vai apoiar. Agora, seis vereadores são favoráveis: Maturano, Montebeller, Adeilson, Patrícia Crizanto, PM Chico Siqueira e Reginaldo Almeida.


 
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO