Meninas do basquete disputarão os Jogos da Juventude 2018

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini | Foto: divulgação
Criado: 11 de outubro de 2018
Mais de 100 crianças, de 8 a 13 anos, participam do projeto de basquete desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com os estudantes da rede municipal de ensino.
 
Os primeiros resultados já estão em evidência com a conquista do campeonato estadual de basquete realizado pela equipe infantil feminino, de 12 a 14 anos, da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef), Nice de Paula, localizada no bairro Boa Vista II.

A equipe treina forte e foi a primeira a garantir a classificação para representar o município e o estado nos Jogos Escolares da Juventude (COB 2018), que serão realizados de 21 a 26 de novembro em Natal (RN).

“O projeto tem como foco criar equipes campeãs que sejam espelho e estímulo para os demais alunos da rede”, comentou o secretário Municipal de Educação, Roberto Beling. “Com apenas seis meses de projeto nós já conseguimos ter um resultado de destaque. As  conquistas fortalecem a ideia do projeto”, ressaltou Beling.

Para participar do projeto é importante que os alunos tenham boas notas e comportamento em sala de aula. “O objetivo é iniciar o aluno na cultura esportiva do basquete assim como estimular a prática esportiva. O projeto será expandido em breve para outras escolas da rede”, segundo o professor coordenador do Projeto na Semed, Gilmar da Silva.
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO