Fiscais da Prefeitura são treinados para usar aplicativo “Coletas Online”

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação.
Criado: 26 de outubro de 2018
Fiscais da Coordenação de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdu), participaram, na tarde dessa quinta-feira (25), do primeiro treinamento sobre o sistema “Coletas Online”.

O treinamento foi na sede do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães), em Novo México, e aplicado pela empresa CSJ Sistemas de São José dos Campos (SP), responsável pelo aplicativo. O Coleta Online em breve estará disponível também para a população acompanhar o ciclo de geração, transporte e descarte dos restos de construção.       

Nesta primeira etapa, os fiscais estão sendo treinados para usar o aplicativo que será um instrumento de fiscalização online onde os fiscais que atuam diariamente nas ruas e avenidas da cidade possam averiguar e registrar por meio do aplicativo as irregularidades identificadas.  

Na próxima terça-feira (30), a Semsu e a Semma irão cadastrar e treinar os funcionários das empresas que realizam a destinação final de Resíduos da Construção Civil (RCC).  E na próxima segunda-feira (29) e quarta-feira (31), será a vez das empresas que fazem o transporte de RCC realizarem o cadastramento e conhecerem o aplicativo. 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO