Final do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foi um sucesso

De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges Filho e Assessoria CBV| Foto: Confederação Brasileira de Voleibol
Criado: 29 de outubro de 2018
O público lotou as arquibancadas da arena montada nas areias da Praia da Costa nesse final de semana (27 e 28), para assistir a final das duplas feminina e masculina e do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). 
 
Os campeões da etapa de Vila Velha foram Guto e Saymon (RJ/MS). A equipe refeita há pouco mais de um mês superou o time Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) por 2 sets a 0 (21/17, 21/18) masculino. O bronze ficou com Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB).
 
Já no feminino, a dupla Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) conquistou o título. Na decisão, a equipe comandada pelo técnico Ricardo de Freitas superou Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 22/20), em 50 minutos de duração.
 
O prefeito Max Filho, o secretário da Semel, Luiz Felipe Faria de Azevedo, o subsecretário da Semel, Edmar Azevedo Nunes, prestigiaram o evento na noite de sábado. “Após dez anos conseguimos trazer de volta este grande evento internacional para Vila Velha. Tivemos transmissões ao vivo para todo o país, dando uma projeção da cidade para o mundo. Além da rede hoteleira toda ocupada gerando renda para o município.  O resultado foi positivo”, destacou Luiz Felipe Faria de Azevedo.      
 
Após Vila Velha, o Circuito Brasileiro Open seguirá para Campo Grande (MS), de 21 a 25 de novembro. Em 2019, outras quatro etapas da temporada 18/19 serão realizadas.
 
Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO