Ex-aluno de Vila Velha conquista o brasileiro nos 100m

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini | Foto: Divulgação.
Criado: 05 de outubro de 2018
Dez segundos e dois centésimos (10’02) é a marca que garantiu ao Paulo André a conquista do campeonato Brasileiro de Atletismo, realizado na última semana. A prova de 100m foi disputada pelos 17 melhores atletas da América do Sul na categoria.

Paulo André é ex-aluno da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Prof. Rubens Gomes Vervloet (Vila Olímpica), em Soteco. Quando ele tinha 14 anos iniciou as corridas no projeto de atletismo desenvolvido na Umef por meio do planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Hoje, Paulo André é uma inspiração para a nova geração de atletas do projeto, que já despontam para disputas de brasileiros. Segundo o professor Camilo, coordenador do Projeto “Campeões de Futuro” na Semed e técnico da seleção Brasileira de Atletismo, o atleta é uma inspiração para a nova geração. “É um esporte que todos podem participar, mas é necessário dedicação. É importante também a família abraçar e incentivar.  O Paulo começou no projeto e se tornou um espelho e estímulo para nova geração”.

Ainda de acordo com o técnico, todo treinamento é baseado na corrida de alto rendimento, descanso e boa alimentação. “O descanso é essencial para recuperar o desgaste dos treinos que duram, em média, três horas por dia”.

O “Campeões de Futuro” funciona na Vila Olímpica de segunda a sexta-feira, das 15 às 19h, e aos sábados, das 8 às 11h.  Além dos alunos da rede municipal, o projeto atende também a comunidade. Para se inscrever, basta comparecer ao local nos horários de treinos.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO