Escolas da rede municipal estimulam alimentação saudável

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini | Foto: Divulgação
Criado: 08 de outubro de 2018
Um dia diferente e curioso para os alunos da Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Casulo do Vovô, localizada na Praia da Costa. Na última sexta-feira (05), os alunos do infantil 5, dos turnos matutino e vespertino, tiveram a oportunidade de manusear alimentos, preparar e degustar a própria salada.

A ação faz parte do projeto institucional “Literatura: uma porta aberta para descobertas” onde de forma interdisciplinar as crianças aprendem sobre a importância do consumo das frutas e verduras.

“É importante despertar os alunos para uma alimentação mais saudável e a escola pode colaborar na formação dos hábitos alimentares das crianças”, comentou a diretora da Unidade, Maria José Rodrigues de Oliveira.

Por meio do projeto, foi estimulada a leitura sobre o tema. Os alunos também tiveram a oportunidade de criarem as suas próprias receitas culminando no momento da prática com o manuseio e degustação dos alimentos.

“É um processo de aprendizagem”, comentou Fabiane Soares Malta Valbuza, professora. “Percebemos que se a criança tem a oportunidade de tocar, manusear, cheirar e escolher os seus alimentos o momento do aprendizado se torna significativo e elas mais abertas a provar novos alimentos." 

Para envolver a família, a escola também enviou para casa dos pequenos um avental e um gorro culinário para preparar uma receita com os pais ou responsáveis. A orientação é que o momento seja registrado por vídeo para, posteriormente, compartilhar com os colegas em sala de aula.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO