Empresários declaram apoio ao investimento com Banco Fonplata

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Rovena Cruz | Foto: Gilberto Vieira
Criado: 30 de outubro de 2018
O prefeito Max Filho apresentou para membros da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), na manhã desta terça-feira (30), o plano de investimentos “Vila Velha Vida Nova” que contempla mais de 30 bairros com obras de drenagem e pavimentação, além da implantação e requalificação de quatro parques naturais e urbanos para o lazer da população. O 3º Café Empresarial foi na Churrascaria Bacana, na Praia da Costa, e contou com a presença de cerca de 70 pessoas.

Max disse que a Assevila prova competência ao apostar no diálogo com todos os setores do município e o poder público. “Isso cria uma sinergia para a cidade, uma contribuição desejável para quem quer olhar o desenvolvimento da nossa cidade de forma sustentável”. 

Os secretários municipais de Meio Ambiente (Semma), José Vicente de Sá Pimentel e de Planejamento e Projetos Estratégico (Sempla), Ricardo Santos, apresentaram as condições da operação financeira com a instituição internacional que opera nos países da bacia do Rio da Prata, o Banco Fonplata, que tem uma taxa de juros mais vantajosa, correspondendo aproximadamente metade da taxa contratada por outras prefeituras da Grande Vitória.

No Fonplata, o prazo de carência e de amortização são os mais longos, permitindo adequar o calendário de pagamento ao orçamento municipal. O avalista da operação é o governo federal, por meio do Tesouro Nacional. “Dialogar é extremamente importante para facilitar nosso trabalho e alcançar as metas comuns”, falou José Vicente. 
 
Apoio

A Presidente da Assevila, Cristal Carvalho, declarou  seu apoio e dos demais membros da associação e disse que vai formular junto ao conselho deliberativo da associação um documento direcionando à Câmara de Vereadores para estimular a aprovação da contratação do financiamento por parte da Prefeitura.
 
“A Assevila vai oficiar um documento a Câmara. Tivemos acesso ao projeto e vimos quanto será importante; é fundamental para as pessoas que buscam oportunidades de trabalho, microempreendedores que ajudam na economia na cidade, o investimento é uma nova oportunidade que surge  para os grupos interessados em trabalhar na forma de cooperativa”, afirmou.


 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO