Eleições 2018: Vila Velha terá esquema especial de limpeza e segurança na cidade

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Vandique Magalhães/Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação.
Criado: 05 de outubro de 2018
A Prefeitura de Vila Velha elaborou um esquema especial de limpeza e segurança no dia das eleições neste domingo (7). Equipes da limpeza pública vão atuar em locais de grande aglomeração de eleitores e a Guarda Municipal estará de plantão em 20 unidades educacionais do município.
 
Cinquenta e um agentes da Guarda Municipal vão atuar em duplas e à pé em 20 escolas em todas as regiões da cidade. O trabalho será realizado durante todo o período de votação nas seções eleitorais. Os outros locais serão guarnecidos pela Polícia Militar.
 
Já o esquema especial de limpeza pública será realizado em locais estratégicos que concentram uma grande movimentação de eleitores. As equipes de limpeza começam a trabalhar logo pela manhã para garantir a limpeza da cidade.
 
“As ruas de acesso as escolas, que concentram maior número de sessões eleitorais, receberão maior atenção das equipes de limpeza pública”, destacou a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva.
    
O patrulhamento preventivo ordinário da Guarda Municipal com viaturas, motocicletas e bicicletas será normal no dia das eleições. Em qualquer situação de urgência ou emergência, o munícipe pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 3219-9929 ou a Polícia Militar no 190.

Interdições

A Engenharia de Trânsito vai interditar das 8 às 18h, no sábado (6) e domingo (7), os trechos onde estão localizados os cartórios eleitorais do município. Será interditado a Rua Quinze de Novembro, no trecho entre as ruas São Paulo e Hugo Musso, na Praia da Costa, que contará com agentes da Guarda Municipal. Também haverá interdição na Avenida Nossa Senhora da Penha entre a Rua Santa Apolónia até a Praça Assis Chateaubriand, no Ibes e, por último, na Rua Cel. Sodré entre a Avenida Jerônimo Monteiro e Rua Henrique Moscoso, no Centro. Os locais vão contar com sinalização e rondas periódicas da Guarda Municipal.

Transportes

Cinco linhas do sistema de transporte municipal serão reforçadas entre 8h e 17h para atender a demanda de passageiros nas eleições deste domingo. Os bairros São Torquato, Vila Garrido, Santa Rita e da Grande Região de Terra Vermelha serão contemplados com reforço nas linhas 005, de São Torquato à Praia da Costa via Garrido; a 024, de São Torquato à Terra Vermelha; a 006, com o trajeto de São Torquato à Praia da Costa via Paul, Vila Batista e Aribiri, a 037, de São Torquato à Morada da Barra via Paul e, por último, a 053; de São Torquato, Vila Garrido, Santa Rita, até a Região da Grande Terra Vermelha.

Serviços essenciais terão funcionamento normal neste domingo (7):
 
Saúde – Os Pronto-Atendimentos (PA) da Glória e Cobilândia e o Hospital Maternidade Municipal de Cobilândia funcionam em regime 24 horas de urgência e emergência;
 
Assistência social – O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) funcionará normalmente até meia noite com rondas pelo município. Contato: (27) 99717-5012. O serviço funerário atende das 8 às 20 horas pelo telefone 99717-0868;
 
Defesa Civil – O órgão funciona em esquema de plantão e pode ser acionado pelo telefone 27 99895 0100;
 
Guarda Municipal – Funcionamento normal. Contato: 3219-9929;
 
Ouvidoria Municipal – Funciona 24 horas on-line por meio do Portal da PMVV e pelo telefone 162. O cidadão pode registrar sua reivindicação no endereço  www.vilavelha.es.gov.br/ouvidoria;
 
Disque Silêncio – Atendimento de denúncias pelo telefone 0800-283-9157 ou 162.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO