Dia do Servidor: Ações de saúde são realizadas na sede da Prefeitura

De: Secretaria de Administração, Secretaria de Saúde
Texto: Jô Amado| Foto: Pedro Lodi
Criado: 10 de outubro de 2018
Nesta quarta-feira (10), começou o projeto “Autocuidado”, desenvolvido pelas secretarias municipais de Administração e Saúde para conscientizar os servidores sobre os cuidados com a saúde e qualidade de vida.
 
Uma Unidade Móvel de Saúde ficou no estacionamento da sede da Prefeitura, em Coqueiral de Itaparica, das 9 às 16 horas, e foram realizados medição de índice glicêmico, aferição de pressão arterial,  testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C. Foram distribuídos preservativos e material educativo e feito o agendamento de mamografia e preventivo.
 
Presente ao ambulatório itinerante, o médico  Arthur Agostini Pagotti enfatizou que se trata de “um evento muito importante para avaliar como está a saúde dos servidores”.
 
Às 10 horas, no auditório da Prefeitura, foi realizada uma Roda de Conversa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e Aids. Dirigida por Maria Aparecida Lube, da Coordenação Municipal de Testagem e Amostragem (CTA) de IST/Aids, da Secretaria de Saúde, a Roda de Conversa consistiu numa avaliação pós-aconselhamento de doenças como diabetes, sífilis, hepatites e Aids.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO