Comissão Municipal do Trabalho realiza primeira reunião

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Rovena Cruz | Foto: Rovena Cruz.
Criado: 11 de outubro de 2018
A primeira reunião oficial da Comissão Municipal de Trabalho (CMT) aconteceu na manhã dessa quarta-feira (10) no auditório do Sine, no Centro.

Coordenada pelo presidente da CMT, Udson Bonele, o objetivo da reunião foi discutir as atribuições da comissão. O coordenador do Sine, Scharlles Silva, falou sobre o trabalho da comissão. “É pensar ações de trabalho, aprovar e prestar contas dos nossos atos a sociedade civil. Essa mobilização de representantes da cidade para pensar em formas de trabalho, junto com Sine, o empregado, o empregador e poder público é fundamental para agilidade do serviço”, falou.  

Para continuar a reformulação do regimento, uma nova reunião com a comissão ficou marcada para 21 novembro no mesmo local. “Organizar o regimento ajuda a fomentar emprego e manter o empregado trabalhando, estabelecendo plano, metas, geração emprego e renda, estudar convênios, a qualificação dos candidatos, definir um plano de meta que seja satisfatório para o sine”, explicou.

Ainda segundo Scharlles , no Sine, enquanto aguardam para ser atendido o candidato tem a oportunidade de aprender e se qualificar. “Convidamos os candidatos que estão na fila aguardando, geralmente as segundas-feira que é o dia de maior procura, e apresentamos uma palestra para que, além de um bom currículo, ele tenha bom desempenho e relacionamento interpessoal em seu novo emprego”.

Comissão

A Comissão Municipal do Trabalho do Município de Vila Velha foi criada pelo Decreto nº 051/97 e alterada pelo Decreto nº 003/06, de natureza tripartite e paritária, tem como uns dos seus objetivos acompanhar o desempenho do mercado de trabalho, sugerindo medidas que minimizem os efeitos negativos dos ciclos econômicos, acompanhar as ações destinadas à expansão do mercado de trabalho para a política de estadual e municipal de emprego, assim como ações em nível municipal destinadas à qualificação e aperfeiçoamento profissional e geração de emprego e renda e desempenho do Sistema Nacional de Emprego. 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO