Caminhada da pessoa idosa nesta terça (23)

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz | Foto: Semcom
Criado: 23 de outubro de 2018
Um exercício simples e de baixo impacto, que pode diminuir e prevenir o desenvolvimento de incapacidades físicas, mantendo ativos corpo e mente. É a caminhada e como parte das comemorações do mês do idoso, essa atividade será promovida na manhã desta terça-feira (23), a partir das 8h.

A concentração da 13ª Caminhada da Pessoa Idosa de Vila Velha "Envelhecer com Dignidade" terá saída da área das lojas D Dalla/Dadalto, na Glória, e seguirá até a Praça Duque de Caxias, no Centro.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Claúdia Simões, explicou que fazer exercícios ou algum esporte é fundamental para a saúde de qualquer pessoa. “A caminhada é uma poderosa aliada das pessoas na terceira idade, ela evita uma série de problemas de saúde”.
 
Os 400 idosos que participarem da caminhada terão direito a um convite para o baile de encerramento do mês do idoso, que será no dia 30 de outubro, 14h, no Clube Arci, no Ibes.
A atividade é promovida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Vila Velha (COMDDIPI), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
 
Serviço

13ª Caminhada da Pessoa Idosa de Vila Velha "Envelhecer com Dignidade"
Local: saída da área das lojas D Dalla/Dadalto Glória até a Praça Duque de Caxias, Centro
Horário: 8h | participação gratuita
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO