Alunos de escola pública visitam a Guarda Municipal

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação.
Criado: 29 de outubro de 2018
Na manhã desse sábado (27), os agentes da Guarda Municipal de Vila Velha substituíram a arma por algodão doce e as algemas por um saquinho de pipoca. Tudo isso para receber no Centro de Operações, que fica em Novo México, a visita de mais de 60 alunos de duas escolas municipais.

Na ocasião, os alunos da Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) Therezinha Pagotti, de Ulisses Guimarães, participaram de jogos educativos de conscientização no trânsito, conhecerem as atividades da corporação e o trabalho com cães do grupamento DOT da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus).

Também participaram de brincadeiras, pinturas de rosto, volta com quadriciclos e de distribuição de brinquedos. Durante o evento, as crianças “amigas da Guarda” contaram com a distribuição de pipoca, algodão doce, picolé, cachorro quente, mini panetone, refrigerantes, e ainda participaram do sorteio de uma bicicleta. A ganhadora foi a aluna Eduarda Santos. O prêmio será entregue na segunda-feira (29) na escola.

Mais de 20 alunos da banda musical da Umef Paulo Mares Guia, em Cobilândia, também participaram com execuções musicais durante todo o evento.

O subsecretário da Guarda Municipal, Márcio Roberto Ferreira, disse que a atividade humaniza a relação entre a instituição, os agentes e as crianças.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO