Secretário apresenta ações do governo em manhã de negócios

De: Secretaria de Governo
Texto: Jô Amado| Foto: Felix Falcão
Criado: 19 de setembro de 2018
Na manhã dessa terça-feira (18), foi realizada a 1ª Manhã de Negócios de Vila Velha no restaurante Bacana Churrasco e Cia., na Praia da Costa. Um dos convidados para participar do evento foi o secretário municipal de Governo e Articulação Institucional Saturnino Mauro que falou sobre “Ações do governo de Vila Velha para potencializar a cidade”.

Em sua fala, o secretário Saturnino Mauro expôs as carências de infraestrutura que afetam Vila Velha, em particular devido aos critérios de distribuição dos impostos arrecadados -  embora o município tenha a segunda arrecadação de IPTU entre os municípios do Estado do Espírito Santo, quando se divide isso pela população, vamos para o 77º lugar (penúltimo) da receita per capita do Estado.

“Enquanto na Grande Vitória o município da Serra tem a Arcellor, a Vale, o município de Vitória tem metade da Arcellor, metade da Vale, Aracruz tem a Aracruz Celulose, Anchieta tinha a Samarco e os municípios do sul têm a exploração do petróleo, os municípios de Vila Velha e Cariacica, assim como outros, como Cachoeiro de Itapemirim, são prejudicados por não terem empreendimentos como esses”, disse o secretário.

O secretário terminou afirmando que o município está desenvolvendo um projeto de economia criativa. “No momento, estamos partindo para simplificar e implantar o licenciamento eletrônico de empresas no município. Precisamos de empreendimentos em Vila Velha, principalmente na área do turismo, que é a nossa vocação. Estamos criando o Conselho Gestor do sítio histórico da Prainha e temos duas empresas interessadas em investir no transporte turístico na baía de Vitória”, concluiu Saturnino Mauro.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO