Projeto de lei para criar conselho e coordenadoria sobre igualdade racial

De: Secretaria de Governo
Texto: Jô Amado| Foto: Felix Falcão
Criado: 18 de setembro de 2018
Uma iniciativa para desenvolver políticas consistentes e eficazes para promover a igualdade racial e o respeito à diversidade. Dando seguimento a proposta da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), o prefeito Max Filho abriu a consulta pública nº 8, para posterior encaminhamento à Câmara Municipal de Vila Velha, sobre um projeto de lei de criação de um Conselho de Promoção da Igualdade Racial e da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial.
 
Na segunda-feira (17), o tema foi discutido em reunião realizada na Câmara Municipal de Vila Velha, na Prainha, da Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial, presidida pela vereadora Patrícia Crizanto, à qual estiveram presentes o secretário municipal de Governo e Coordenação Institucional, Saturnino de Freitas Mauro, e Marilene Araujo, responsável pelas Políticas de Juventude e Promoção da Igualdade Racial no âmbito dessa secretaria, a gerente estadual de Promoção de Igualdade Racial, Neiriele Marques, a estagiária Elizangela Souza dos Santos, a conselheira estadual de Promoção da Igualdade Racial, Yara Marina da Silva Paulino, Ana Paula Silva, representante do Movimento Negro Unificado (MNU), Evan Halei Novaes dos Santos, representante da Colônia de Pesca Z2 e Produção Criola, Franciele e Andreia Nascimento, representando a sociedade civil, e os assessores de gabinete Thiago Silveira, Karla Campos, Luciene Caldeiras e Lucas Andrade.
 
A criação do conselho e da coordenadoria é uma reivindicação histórica. Durante 30 dias a consulta pública ficará aberta para receber sugestões. A criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial e a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Copir) pretende garantir o compromisso da promoção da igualdade racial com ênfase na população negra e outros segmentos raciais e étnicos no município de Vila Velha.
 
Serviço
 
Consulta pública sobre criação de um Conselho de Promoção da Igualdade Racial e da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial – acesse aqui.


 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO