IV Festival dos Idosos de Vila Velha acontece no dia 29

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 05 de setembro de 2018
O Dia Internacional da Pessoa Idosa (1º de outubro) será comemorado com o IV Festival dos Idosos de Vila Velha (FIVV) no dia 29 de setembro (sábado), das 7 às 20h. O evento é uma realização da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semsa)/Projeto Vila Velha Na Melhor Idade do Centro de Convivência do Idoso de Cocal (CCI), e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A atividade conta com o patrocínio da empresa Medsênior e parceria do 38° Batalhão de Infantaria, na Prainha – local do evento.
 
A proposta visa promover os serviços de convivência e fortalecimento de vínculo da pessoa idosa com a participação em atividades esportivas, artísticas e culturais.
Vão participar pessoas de 60 anos ou mais nas modalidades de atletismo, natação, buraco, dama, bocha, voleibol, voleibol adaptado, dominó e coreografia. Além de Vila Velha, equipes de diversos municípios foram convidados.
 
Segundo a secretária da Semas, Ana Cláudia Simões, o Festival dos Idosos é um evento planejado, elaborado e organizado para incentivar a formulação de políticas públicas que propiciem atividades a integração, socialização, elevação da autoestima. “A expectativa é sempre dar uma melhor qualidade de vida ao idoso, além de possibilitar a integração e a troca de experiência entre os municípios que desenvolvem programas para a pessoa idosa”.
 
A experiência de ver tantos idosos participando das atividades e se divertindo torna gratificante o trabalho que é realizado nas instituições. “Nosso intuito é de tirar o idoso de dentro de casa, além disso a atividade física além de melhorar a saúde é um momento de entrosamento e diversão”, afirmou a coordenadora do CCI de Cocal, Marquele Queiroz Martinelli.
 
Inscrições
 
Poderão participar as pessoas com 60 anos completos ou a serem completados no ano de 2018 ou idade superior, residentes em Vila Velha ou em municípios convidados. No dia do evento, o participante deve apresentar o comprovante original público que o identifique com fotografia e atestado médico para prática esportiva pretendida.
 
As inscrições podem ser feitas no CCI de Cocal, localizado na Rua dos Artistas, no Parque Urbano do bairro, às sextas-feiras, das 8h às 17h, e devem ser realizadas até 10 dias antes do evento diretamente no CCI de Cocal.


Serviço
 
IV Festival dos Idosos de Vila Velha
Dia: 29 de setembro (sábado)
Local: 38º BI
Inscrições:
CCI Praia da Costa: 33492644
CCI de Cocal: 3389-3585 ou 3139-9343                                                    
Projeto Vila Velha na Melhor Idade: 33893585
Acesse o regulamento aqui
Acesse a ficha de inscrição aqui
 
Confira as modalidades
 
- Caminhada no 38º BI de socialização dos participantes do Projeto Vila Velha na Melhor Idade (Semas);
- Vôlei adaptado feminino e masculino, 16 participantes de cada;
- Coreografia, 3 grupos de participantes por município;
- Buraco, 2 duplas por município;
- Bocha, 2 duplas por município;
- Dama, 2 duplas por município;
- Dominó, 2 duplas por município;
- Atletismo e natação, categoria A: 60 a 64 anos, B: 65 a 69 anos, C: 70 a 74 anos, D: 75 anos.

Confira o regulamento
Ficha de inscrição


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO