​Festival do idoso é realizado em clima de muita descontração

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Vandique Magalhães | Foto: felix falcão
Criado: 29 de setembro de 2018
O IV Festival dos Idoso de Vila Velha, realizado neste sábado (29), no 38° Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, aconteceu em clima de muita descontração, alegria e congraçamento. Mais de mil pessoas de dez municípios participaram das competições que envolveram nove modalidades esportivas para 630 atletas inscritos.

O evento reuniu equipes dos municípios de Alfredo Chaves, Aracruz, Castelo, Serra, Vitória, Cariacica, Guarapari, Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha para disputas esportivas nas modalidades natação, voleibol, voleibol adaptado, caminhada, buraco, dama, bocha, dominó e coreografia.

“É um momento muito feliz e gratificante estarmos no meio de pessoas que têm história e serviços prestados a esse Estado e a essa nação. É muito bom receber gente amada e querida das várias delegações que vêm celebrar o festival no município”, disse o prefeito Max Filho ao recepcionar os participantes.  

“É muito importante as atividades físicas e esportivas para a qualidade de vida dos idosos. E essas atividades estão na proposta da política de assistência para fortalecimento dos vínculos”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões, acrescentando que “a alegria de viver é que ajuda a superar os problemas”.

“Ficar parado é que não pode”, disse Maria da Conceição, de 88 anos, que veio prestigiar o evento e estava fazendo a medição da sua pressão arterial. “A gente adora movimento porque dá mais disposição”, enfatizou Lucy Alves Rezende, de 72 anos, integrante da equipe feminina de vôlei de Guarapari. “É sempre bom participar desses eventos”, avaliou o treinador das equipes de vôlei de
Itapemirim, Antônio Carlos Ramos.   

“A vida tem qualidade até onde nós quisermos. Esse é o maior exemplo”, disse o comandante do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, Tenente-Coronel Carlos Alexandre de Oliveira Costa, ao falar do evento que, segundo ele, contribuiu “para que a ‘melhor idade’ pudesse se confraternizar por meio das atividades esportivas, servindo de exemplo para todos”, destacou.

Uma ambulância da Secretaria Municipal Saúde e dois guarda-vidas deram apoio ao evento que contou com uma equipe médica em uma tenda para medir a pressão arterial dos idosos. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).    


 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO