Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência nesta terça (25)

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz | Foto: Felix Falcão
Criado: 24 de setembro de 2018
As entidades que representam as pessoas com deficiência perceberam a importância de criar um dia especial para chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade da inclusão social desse público. A data escolhida foi o dia 21 de setembro devido ao início da primavera que representa o renascimento das plantas.
 
A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai realizar a palestra “A importância do Fortalecimento da Participação da Sociedade Civil na Implementação da Política da Pessoa com Deficiência no Município de Vila Velha” nesta terça-feira (25), a partir das 8h, no auditório do Ceet Vasco Coutinho, no Centro. Durante o evento haverá a apresentação do Coral Legal, além de Arteterapia e debate.
 
A secretária da Semas, Ana Cláudia Simões, explicou que quando se trata de direitos a luta é diária. “A data é um momento de reflexão e busca por soluções para os problemas que ainda existem, mesmo com todas as conquistas o preconceito, a desigualdade, a exclusão e a falta de acesso a diversos serviços ainda fazem parte da realidade”.
 
Serviço
 
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
Data: 25 de setembro (terça-feira)
Horário: 8h
Local: Ceet Vasco Coutinho, Rua Luciano das Neves, Centro
Entrada: franca

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO