Confira a balneabilidade das praias e lagoas

De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz | Foto: Felix Falcão
Criado: 21 de setembro de 2018
No sábado (22), começa a Primavera, a estação mais colorida do ano, onde as flores embelezam a cidade e traz temperaturas mais quentes. Mas a meteorologia alerta que pode chover em alguns momentos no sábado. No domingo, a previsão é de sol e a população pode aproveitar as praias e lagoas do município que estão próprias para um mergulho.
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) divulgou, nesta sexta- feira (21), o novo resultado de balneabilidade. São monitorados 14 pontos no município, apenas três deles encontram-se impróprios para banho e os locais possuem placas vermelhas indicativas que o banho no local é improprio.

São eles: a Ponta da Fruta I, em frente à pracinha, a da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu, a do Ribeiro, na Praia da Costa, e a Prainha, no Sítio Histórico.

Coleta

O trabalho de coleta de amostras de água é feito pela Coordenação de Recurso Naturais (CRN) da Semma. São coletadas amostras das águas em 14 pontos da orla de Vila Velha todas as segundas-feiras, em seguida, as amostras são enviadas para análise em laboratório. Com o resultado, a equipe sinaliza os locais como “próprio” ou “impróprio” para o banho.

O resultado sai nas quintas-feiras e divulgado no Portal da Prefeitura na aba "cidadão" sempre na sexta-feira. 

Confira o resultado
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO