Cobilândia vai ganhar espaço de lazer sustentável no Dia da Árvore

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação
Criado: 19 de setembro de 2018
Uma área de 1.400 metros quadrados praticamente degradada e sem nenhuma utilidade no bairro Cobilândia está sendo transformada no primeiro espaço de conveniência sustentável de Vila Velha.

A ideia de revitalização da área surgiu de uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), e a Associação de Moradores de Cobilândia que se uniram para transformar o local numa área de lazer e entretenimento para os moradores da região.

O   espaço vai contar com brinquedos como balanço e amarelinha, plantas, personagens como animais e de filmes, além de uma escada construída totalmente de pneus. Toda infraestrutura do espaço é proveniente de pneus reciclados, restaurados e confeccionados pela equipe técnica da Semsu e coordenado pelo artista plástico Kleber Nery.   
 
Dia da Árvore
 
Para comemorar o Dia da Árvore, na próxima sexta-feira (21), uma programação especial foi preparada pela Prefeitura, a partir das 9 horas. Além da inauguração do espaço sustentável, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), por meio da Coordenação de Educação Ambiental (CEAM), e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), irão realizar o plantio de dez mudas nativas no local.

Alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental Pedro Herkenhoff, no bairro Cobilândia, e a Unidade Municipal de Ensino Infantil Luiz Agusto Aguirre, do bairro Boa Vista 2, participarão do evento.        
 
 
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO