Cobilândia ganha primeiro espaço de convivência sustentável do município

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 21 de setembro de 2018
Vila Velha ganhou, na manhã desta sexta-feira (21), o primeiro espaço de convivência sustentável do município. Localizado no bairro Cobilândia com o nome de “Dr. Nilson Oliveira Bittencourt”, a nova área de lazer foi inaugurada pelo prefeito Max Filho, no Dia da Árvore, acompanhado de secretários municipais, vereadores, moradores, lideranças comunitárias e religiosas e de representante do Poder Judiciário.

Alunos das unidades municipais de ensino Izaltina Almeida Fernandes, do bairro Jardim Marilândia, Luiz Augusto Aguirre da Silva, do bairro Boa Vista e da Escola Movimento do Saber,  de Cobilândia, participaram do evento com apresentações de coral, banda marcial e plantio de árvores nativas.

No espaço foram reutilizados diversos materiais como pneus usados, garrafas pets, tronco de árvores condenadas, dentre outros materiais, que permitiu a redução dos custos da obra e contribuiu para qualidade do meio ambiente e da vida da população.      

A mão de obra utilizada na construção do espaço foi dos reeducandos do sistema prisional. Fruto de um convênio estabelecido entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em junho de 2017. 

Coleta Seletiva

Além da inauguração da nova área de lazer, a secretária municipal de Serviços Urbanos (Semsu) Marizete de Oliveira inaugurou a implantação de  coleta seletiva em toda a cidade. “Cada bairro terá entre dois e três contentores identificados e colocados em pontos estratégicos para receberem o lixo seco que poderá ser reciclado beneficiando  dezenas de famílias da Associação de Catadores”, concluiu.

Moradora do bairro há mais de 60 anos, a aposentada Gleide Luiza Chiste adorou a nova área. “Ficou maravilhoso e muito bonita! A comunidade já está visitando o local que antes não tinha nenhuma utilidade e servia de esconderijo para bandidos”.

A ideia da Prefeitura é inaugurar novos espaços sustentáveis em outros bairros da cidade. A Semsu, em parceria com associações de moradores, está estudando novos locais que deverão ser transformados.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO