Alunos de Vila Velha convocados para os jogos paralímpicos

De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini | Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de setembro de 2018
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) mantém uma política de educação especial para subsidiar o processo de inclusão de alunos com deficiência em ações cotidianas planejadas e desenvolvidas em todas as unidades de ensino. Este ano, 25 alunos e ex-alunos de Vila Velha foram convocados para os Jogos Paralímpicos Escolares 2018. A lista de convocados saiu nessa terça-feira (11) e contempla atletas das modalidades de atletismo e natação.

O Projeto de Desporto Paralímpico é desenvolvido pelo Núcleo de Educação Especial da Semed e atende hoje a 55 crianças nas modalidades atletismo, natação e judô. “Existe um grande potencial para ser trabalhado na rede municipal de ensino”, afirma o secretário de Educação, Roberto Beling. “O aluno deve ser incluído com igualdade sem que possíveis barreiras impeçam a vivência escolar”.

Segundo o coordenador do projeto, professor Marcelo Azevedo, o resultado já era esperado. “Os atletas vêm treinando e se esforçando para a conquista de bons resultados”.

Confira a lista dos convocados

Paralimpíadas Escolares 2018
 
O evento será realizado de 19 a 24 de novembro, em São Paulo. Serão 11 modalidades em disputa (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado). Todas elas terão provas no CT Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes. Atletas de 12 a 18 anos de todos os estados e o Distrito Federal podem inscrever delegações para o evento.
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO