Vila Velha terá representantes no Campeonato Estadual de Beach Soccer

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa | Foto: comunicação pmvv
Criado: 09 de agosto de 2018
Vila Velha será representada por duas equipes no Campeonato Estadual de Beach Soccer, em Vitória. Neste domingo (12), às 9h, a equipe masculina, formada pela seleção dos times que disputaram Copa Beach Soccer (torneio municipal), estreia contra o Marechal Floriano na abertura do 18º Campeonato Estadual Masculino de Beach Soccer.
 
Quem comanda a equipe masculina de Vila Velha é o Jorginho. Já no feminino a equipe que representará o município na primeira edição do Campeonato Estadual Feminino de Beach Soccer será o Vila Nova, atual campeã da Copa Beach Soccer (torneio municipal). A equipe feminina, comandada pelo técnico Luciano Tadino, enfrenta o PSNE no próximo sábado (18), no segundo jogo.
 
“Chegamos à fase final do projeto que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) desenhou, entre elas estão as etapas das regionais, depois o municipal e agora teremos seleções para representar o município de Vila Velha no Campeonato Estadual”, afirmou secretário municipal da Semel, Luiz Felipe Faria de Azevedo.
 
“Estamos muito felizes com o modelo executado e esperamos replicar nos próximos anos para fortalecer ainda mais os jogos dentro das regionais e com um tempo maior da competição. E independente do resultado, o projeto já é vitorioso e foi muito elogiado, além de ser esperado para outras equipes que não participaram este ano”, acrescentou o secretário.
 
A competição estadual será disputada até o dia 9 de setembro, quando ocorrem as finais no masculino e no feminino. Os jogos serão realizados no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, Praia do Canto.
 
Chaves e regulamento
 
No masculino, as seleções foram divididas em duas chaves. A Chave A terá Anchieta, Santa Leopoldina e Guarapari. E a Chave B será com Viana, Marechal, Vila Velha e Rio Novo do Sul. As sete seleções jogarão dentro de suas chaves e os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal. Nesta fase será realizado o cruzamento olímpico com o primeiro da Chave A jogando contra o segundo da Chave B, e o primeiro da Chave B joga contra o segundo da Chave A. Os dois vencedores disputam a grande final e os perdedores a terceira colocação.
 
No feminino a competição terá seis equipes que foram divididas em duas chaves. A Chave A tem as equipes do Anchieta, Vilavelhense e São Pedro. Já a Chave B contará com Vila Nova/Vila Velha, PSNE e Associação Capixaba. Conforme o regulamento do Estadual feminino, as seis equipes jogarão dentro de suas chaves e as duas primeiras de cada chave se classificam para a semifinal. Nesta fase será realizado o cruzamento olímpico com a primeira da Chave A jogando contra a segunda da Chave B. E a primeira da Chave B contra a segunda da Chave A. As duas vencedoras disputam a grande final e as duas perdedores a terceira colocação.
 
Tabela dos jogos
18º Campeonato Estadual Masculino de Beach Soccer
 
Domingo (12), às 9h, na Praça dos Namorados/Vitória
1º Jogo – Marechal Floriano x Vila Velha
2º Jogo – Anchieta x Guarapari
3º Jogo – Viana x Rio Novo do Sul
 
Domingo (19), às 9h, na Praça dos Namorados/Vitória
1º Jogo – Viana x Marechal Floriano
2º Jogo – Santa Leopoldina x Guarapari
3º Jogo – Rio Novo do Sul x Vila Velha
 
Campeonato Estadual Feminino de Beach Soccer
 
Sábado (18), às 9h, na Praça dos Namorados/Vitória
1º Jogo – Anchieta x Vilavelhense
2º Jogo – PSNE x Vila Nova/Vila Velha
 
Sábado (25), às 9h, na Praça dos Namorados/Vitória
1º Jogo – Anchieta x São Pedro
2º Jogo – Associação x Vila Nova/Vila Velha
 

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO