PMVV apresenta projeto de implantação de coleta seletiva a líderes comunitários

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges| Foto: Felix Falcão
Criado: 09 de agosto de 2018
Promover melhorias na limpeza da cidade e na qualidade de vida da população. Este é um dos objetivos da Prefeitura de Vila Velha que, na tarde dessa segunda-feira (07), convidou lideranças comunitárias de todas as regiões do município para a apresentação do projeto de implantação da coleta seletiva.
 
O evento aconteceu no auditório do Poder Executivo, em Coqueiral de Itaprica, e foi coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).  “Com o novo contrato de limpeza pública firmado com a empresa vencedora da licitação, uma equipe de educação ambiental da Localix já está atuando nas comunidades realizando um trabalho de conscientização sobre a importância de separar o lixo reciclável”, afirmou a secretaria da Semsu Marizete de Oliveira Silva.
 
Atualmente, a coleta seletiva é feita nos bairros Praia da Costa, Itaparica, Itapuã, Barra do Jucu, Jardim Marilândia, Interlagos, escolas da Região 1 e 5, sede da Prefeitura e Universidade de Vila Velha (UVV).  O Polo Comercial da Glória será contemplado em breve com a instalação de cinco Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs) em locais estratégicos que atenderá comerciantes e moradores do bairro.
 
Os interessados em aderir ao serviço de coleta seletiva oferecido pelo município devem ligar para os telefones: 3149 7264, 3149 7290 ou enviar um e-mail para: lixoseco@vilavelha.es.gov.br.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO