Dia dos Pais: Passeio para idosos do Centro de Convivência

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Rovena Cruz| Foto: divulgação
Criado: 09 de agosto de 2018

Na manhã dessa quarta-feira (9), cerca de 30 idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Praia da Costa participaram do início das comemorações do Dia dos Pais promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Foi realizado um passeio no Museu da Vale, na antiga Estação Pedro Nolasco, em Argolas. Nesta quinta-feira (9), na parte da tarde, outra turma do CCI fará a visita.

A Vale disponibiliza um ônibus para o percurso e um lanche no local. Quem visita o Museu, além de apreciar a linda paisagem, pode conferir a exposição “Penumbra” de Angelo Venosa e participar de uma oficina de artes.

Segundo a coordenadora do CCI, Arieny Almeida Nunes, as atividades externas para os idosos promovem a confraternização e ajudam a evitar o isolamento, além de melhorar a qualidade de vida. “Permite o fortalecimento de vínculos, a união e a alegria”. Outro passeio está programado para o dia 15, às 8h.

Para participar das atividades do CCI, basta ter 60 anos ou mais e ser morador de Vila Velha. O CCI oferece: atividades físicas de Alongamento, aula de violão, ginástica e musculação, grupos de psicologia e serviço social, oficinas de artesanato, mosaico, corte e costura, dança sênior e yoga. Atualmente, são atendidos, aproximadamente, 500 pessoas.

Serviço

Centro de Convivência do Idoso da Praia da Costa (CCI) 
Local: Rua Gastão Roubach s/ n - Praia da Costa
Tel.: 3229-8009


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO