Controladorias de Vila Velha e Serra trocam experiências

De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação
Criado: 16 de agosto de 2018
Promover a integração e a troca de informações entre os órgãos de controle dos municípios de Vila Velha e Serra. Este foi um dos objetivos do encontro entre o secretário municipal de Controle e Transparência (Semcont), André Abreu de Almeida, e a Controladora Geral do município de Serra, Magaly Nunes do Nascimento, na manhã dessa quarta-feira (15), na sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica.

Em pauta, projetos implementados pela Semcont nas áreas de auditoria e controle interno foram debatidos e avaliados. De acordo com André Abreu de Almeida, foi uma oportunidade de apresentar para os colegas o planejamento de auditoria e o trabalho social desenvolvido pela Ouvidoria Municipal.

“Tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na controladoria de Serra, onde estão implementado uma reestruturação administrativa, baseada numa lei que foi aprovada recentemente pelo prefeito. Foi uma grande oportunidade, muito importante para troca de experiências”, concluiu o secretário.

Na oportunidade, a controladora da Serra e sua equipe foram convidadas para participar do 2º Simpósio Capixaba de Controle e Transparência que será realizado no mês de outubro em Vila Velha - parceria da Semcot com a Universidade de Vila Velha (UVV). Serão debatidos temas importantes como o controle de gastos na administração pública, custos e ações de transparência nas gestões públicas.

Participaram do encontro a coordenadora de Auditoria Interna de Serra, Andreia Zanelato Novais Goes de Almeida; Marlon Turial Lamas, coordenador de Auditoria Interna de Vila Velha e o subsecretário de Controle e Transparência Felipe Maia Lyrio.
   

     

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO