Coleta seletiva é praticada na sede da Prefeitura

De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de agosto de 2018
Separar o lixo seco e úmido no prédio administrativo sede do Poder Executivo Municipal, em Coqueiral de Itaparica, é o objetivo da coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que retomou o trabalho de coleta seletiva no prédio, adequando os setores da prefeitura à legislação de resíduos sólidos.
 
Segundo a coordenadora de Educação Ambiental, Flávia Maciel, a intenção é que todos os servidores façam parte do sistema de recolhimento de resíduos com a retomada das sacolas azuis para o lixo seco e das pretas para o lixo úmido.  “Por um tempo ficamos sem as sacolas azuis o que influenciou no fator visual de separação por parte dos funcionários, agora que foram instaladas novamente, contamos com a participação de todos para a separação dos resíduos seco e úmido”.
 
Na segunda-feira (27), aconteceu uma reunião com os servidores da limpeza que foi o primeiro passo para a reimplantação da coleta. “Teremos uma outra reunião com representantes indicados de cada secretarias para no próxima quinta-feira (30) para que cada um seja um ponto focal em sua secretaria e também um agente multiplicador de informações”, completou a coordenadora.
 
Separação
 
Lixo seco (sacola azul) - podem ser reciclados como: copos descartáveis de plástico, papéis, plásticos, latinhas e até mesmo garrafas de vidro. Os recicláveis são encaminhados à Associação de Catadores Revive, que faz a separação adequada para revenda à indústria recicladora.
 
Lixo úmido (sacola preta) - são orgânicos, como restos alimentares, guardanapos, frutas, fitas adesivas, filtros de café dentre outros que podem se decompor. Estes são encaminhados ao aterro sanitário.

SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO