Assembleia Popular: Prefeitura orienta sobre ressarcimento do IPTU

De: Secretaria de Finanças, Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de agosto de 2018
Durante a Assembleia Popular realizada na noite desta segunda-feira (6), no Teatro Municipal, no Centro, a Prefeitura de Vila Velha apresentou aos contribuintes as principais orientações sobre como obter ressarcimento devido ao erro de impressão dos boletos referentes à data da quinta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
 
Pelo que foi estabelecido no Decreto nº 175/2017, publicado na edição de 29 de dezembro do ano passado, do Diário Oficial do Município de Vila Velha, o vencimento da quinta parcela do IPTU/2018 estava programado para ocorrer nesta segunda-feira (6). Porém, por um erro da empresa contratada para fazer a impressão dos boletos a cobrança foi datada para a sexta-feira (3).
 
“Estamos tomando todas as providências para que os contribuintes não tenham nenhum tipo de prejuízo por conta de um erro de impressão. Na próxima Assembleia Popular (no dia 13 de agosto) apresentaremos um relatório completo da situação”, afirmou o prefeito Max Filho.
 
“Há duas formas do contribuinte ser ressarcido. Uma é dando entrada em um processo, junto à Prefeitura de Vila Velha, ou de forma presencial ou pela internet. Caso não seja formalizada esta ação, haverá o desconto imediato no exercício de 2019”, declarou o secretário municipal de Finanças, Ricardo José Pasolini.
 
A boa notícia dada na reunião foi a sinalização positiva do Governo Federal em ampliar os investimentos para a retomada das obras de macrodrenagem, pavimentação e urbanização no Grande Aribiri (Região 3). O objetivo principal é solucionar ou amenizar o problema de alagamentos na área.
 
“Iniciamos as obras de drenagem, pavimentação e urbanização na década passada. As intervenções nas sub-bacias hidrográficas do Ibes, que na verdade está no bairro Aribiri; de Vila Batista; e de Alvorada são importantíssimas para o município”, ressaltou Max Filho. Na quarta-feira (1º), o prefeito tratou do assunto em reunião na Secretaria Nacional de Habitação (Ministério das Cidades), em Brasília (saiba mais: https://bit.ly/2McSAGw).
 
Moradores das cinco regiões de Vila Velha participaram da Assembleia Popular desta segunda-feira (6) elogiando o trabalho da administração municipal em diversos bairros e também apresentando solicitações de melhorias de infraestrutura, no atendimento da rede municipal de saúde e também em mobilidade urbana.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO